Incluir Dependentes

Para incluir Dependentes, o Titular deverá preencher o formulário, e encaminhá-lo devidamente datado, assinado e escaneado, juntamente com a documentação necessária, para o e-mail copas.relacionamento@trt8.jus.br.

As solicitações podem ser feitas a qualquer tempo, sendo que as inclusões (se efetivamente recebidas com toda a documentação necessária).

Após a formalização da adesão, o Titular receberá via e-mail, todas as informações inicialmente necessárias (nº do Processo PROAD, prazo para entrega das carteiras PAS, CASSI e UNIMED, períodos de carência), além do convite para acessar a Cartilha do Beneficiário, disponível neste site para todos os Beneficiários.

Maiores informações acerca do tema ADESÃO ao PLANO poderão ser obtidas por meio da legislação vigente.

Segundo o art. 6º da Resolução PAS nº 01/2016, são dependentes ddos associados do Plano de Assistência à Saúde da Justiça do Trabalho da 8ª Região – PASTRT8:

  • I - cônjuge ou companheiro, incluídos os de mesmo sexo, mediante comprovação na forma da Regulamentação Interna da Associação PAS TRT8;
  • II – filhos, de qualquer condição até a data em que completarem 21 anos de idade;
  • III – enteados, desde que sob a guarda do titular, até a data em que completarem 21 anos de idade;
  • IV - pensionistas com pensões instituídas por servidores e magistrados, desde que em pleno gozo de seus direitos e inscrito no Plano de assistência à saúde nessa condição, cabendo-lhe as contribuições mensais, até a data de vigência da Pensão.

§ 1º Os dependentes, filhos e enteados, inscritos no plano, ao completarem 21 (vinte e um) anos de idade, poderão passar a compor, desde que expressamente solicitado, a categoria de dependentes especiais, com valor de contribuição para o fundo de participação, gerido pela Associação PAS TRT8, compatíveis com a sua faixa etária;

§ 2º Todas as categorias de dependentes contribuirão para constituição do fundo de reserva da Associação, conforme valores estabelecidos em regulamentação própria na forma do artigo 2º, §1º desta Resolução.