Plano de Assistência-Saúde do TRT-8 se consolida como um dos melhores do mercado

Responsável pela execução da assistência de saúde aos integrantes do TRT-8 e familiares, o PAS - Plano de Assistência-Saúde do T

Responsável pela execução da assistência de saúde aos integrantes do TRT-8 e familiares, o PAS - Plano de Assistência-Saúde do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região é uma referência dentre os planos de autogestão pública existentes no dentro do sistema de justiça.

Administrado com recursos da União e da Associação, formado por magistrados e servidores, o PAS vem se posicionando entre os mais respeitados do mercado e ampliou sua rede de atendimento para além dos limites da jurisdição da 8ª Região, com as parcerias que construiu com outras instituições, como CASSI e Unimed.

Mesmo quando necessitou de ações para fortalecimento de seu fundo, seus beneficiários atenderam aos apelos da diretoria da Associação e apoiaram a medida de implementação de coparticipação em despesas, que foi suspensa após o alcance das metas estabelecidas.

O segundo semestre de 2022 apresenta-se bastante favorável à consolidação do PAS como um dos melhores planos de saúde do mercado, tanto que tem compartilhado sua experiência e formação com outros Tribunais brasileiros.

O caráter solidário das contribuições, por meio das quais os que ganham mais arcam com valores maiores do que os que ganham menos, contribuiu para o PAS se solidificar, fortalecer seu fundo e receber aporte maior da União, o que lhe permite suspender a coparticipação retroativamente a julho de 2022.

Para a desembargadora Suzy Koury, presidente do Conselho Superior e Deliberativo do PAS, "estamos colhendo frutos das ações que foram implantadas a partir de uma decisão coletiva, em assembleia. A mobilização solidária de todas e todos, quando identificamos a necessidade do fortalecimento de nosso Plano, nos permitiu chegar a este momento em que estamos estáveis, e eu só tenho a agradecer, porque pedi aos beneficiários e recebi esse voto de confiança para a governança que estávamos implementando, e hoje vemos que isso se mostrou um caminho de sucesso, resultado de uma atuação conjunta desse coletivo que formamos em torno do PAS", reforçou.

E o PAS segue fortalecendo suas parcerias, como destacou a servidora Simone Pípolos, coordenadora do Plano. "Nós já possuímos parceria com uma rede credenciada de profissionais médicos bastante diversa, com o oferecimento de serviços de psicologia e odontológico, e acabamos de fechar uma parceria com o hospital Sírio Libanês, de São Paulo e Brasília, possibilitando que a nossa rede de credenciados lance mão do que há de melhor não somente para a promoção de sua saúde em caso de alguma ocorrência, mas principalmente da prevenção e promoção de qualidade de vida".

Nesse sentido, para o desembargador Sérgio Rocha, integrante da diretoria da Associação, "podemos dizer que o Plano de saúde do TRT8 vive hoje o seu momento mais promissor, e buscamos compartilhar essas informações com quem ainda não faz parte da nossa rede de beneficiários. Acreditamos que mais por falta de informação das vantagens, por isso buscaremos esclarecer ainda mais as vantagens de integrar essa grande família que é o PAS. Em setembro realizaremos uma assembleia aberta à participação de não beneficiários, em que apresentaremos, de forma mais detalhada, o Plano e os seus ganhos, e faremos isso de forma híbrida, para que os colegas que não estejam na sede possam esclarecer suas dúvidas".

Com a situação atual, o PAS atuará até final do ano subsidiando parte dos valores investidos por seus beneficiários, até o limite do repasse da União, e permanece com a adesão aberta aos que ainda não o integram, aos quais convidamos para fazer isso.

Para obter mais informações, acessem o site do PAS (https://pas.trt8.jus.br/) ou entrem em contato pelo telefone: 4008-7124 / 7186. Sem contar que, caso esteja na sede e atuando presencial, sempre pode passar lá para tomar um café e conversar sobre as vantagens de se credenciar.